Gaúchos prestam homenagem à Federação

 

Foi na presença de três de seus ex-presidentes e de membros da atual diretoria que a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas(FNA) recebeu, na noite de terça-feira (5/8), homenagem por seus 35 anos de atuação em prol da categoria. O mérito foi destacado pela presidente do Sindicato dos Arquitetos no Estado Rio Grande do Sul (SAERGS), Andréa dos Santos, anfitriã do evento que reuniu dezenas de arquitetos e outros profissionais na sede do CAU/RS, em Porto Alegre.

 

No ato, estavam os ex-presidentes da FNA Clóvis Ilgenfritz (1983-1986), Newton Burmeister (1986-1989) e Eduardo Bimbi (1998-2001 e 2001-2004), três nomes que contribuíram para escrever a história da federação. O 2º vice-presidente da FNA e presidente do Sindicato dos Arquitetos de Minas Gerais (Sinarq/MG), Eduardo Fajardo Soares, e a secretaria de Relações do Trabalho da federação, Ana Carmen de Oliveira, representaram a atual diretoria e o presidente Jeferson Salazar.

 

“Inicialmente, é importante agradecer à vida que me permitiu estar aqui hoje para comemorar os 35 anos da FNA. Após criar o SAERGS no Rio Grande do Sul, participei da fundação da FNA e tive a honra de ser seu segundo presidente, sucedendo Alfredo Paesani, um grande arquiteto. Agradeço muito essa homenagem”, pontuou emocionado Ilgenfritz ao lado de amigos e companheiros de sindicalismo logo após a homenagem. A posição teve coro do ex-presidente Bimbi: “É uma homenagem merecida. Afinal, a FNA teve quatro presidentes gaúchos. Isso tem uma significância”, destacou.

 

Fajardo acrescentou que a homenagem do Saergs é extremamente oportuna e demonstra unidade. “Não é uma mera reverência. Configura realmente essa aliança da federação. É fundamental esse laço”, salientou.

Rolar para cima