“Frente Fora, Bolsonaro” lança manifesto e coleta assinaturas on-line

Movimentos sociais, organizações da sociedade civil, artistas, intelectuais, juristas e partidos iniciaram a coleta de assinaturas do manifesto “Impeachment Já”, lançado pela “Frente Fora Bolsonaro”. Desde sexta-feira (19/6) a campanha está rodando o país para receber adesões nesta iniciativa que busca se somar a outros mais de 40 pedidos de abertura de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, acusado de crimes de responsabilidade, incluindo atentado à saúde pública.

O manifesto “Em defesa da vida, do emprego e da democracia: Impeachment, Já” tenta mobilizar a oposição e pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em tramitação os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, por crimes de responsabilidade – atentado à saúde pública, ataques à democracia e à vida dos brasileiros por sua omissão diante da crise do coronavírus. A assinatura do manifesto é feita on-line.

“As crises nunca nos impediram de sonhar com um país mais justo e democrático”, diz o texto. “Nesta pandemia, nosso povo confirma que é solidário, criativo, e saberá avançar em sua luta para construir uma sociedade que lhe garanta vida digna, que lhe proporcione paz. Essa luta tem, agora, um primeiro passo que é interromper imediatamente esse governo de ódio e destruição. O Brasil não pode mais esperar. Fora Bolsonaro! Votação do Impeachment Já!”.

De acordo com o manifesto, o que já foi feito e o que ainda pode ser feito pelo presidente da República representam uma ameaça às instituições, à sociedade e à democracia e constituem crime de responsabilidade, previsto na Constituição para ser punido com impeachment. “E seu mais cruel crime de responsabilidade é a morte de milhares de pessoas, vítimas de um presidente que ignorou a ciência, sabotou o combate à pandemia, mentiu para o país e fez piada da tragédia que se abateu sobre nosso povo”, destaca o manifesto das organizações.

Leia a íntegra do manifesto e faça sua adesão aqui

 

Rolar para cima