FNRU lança Edital de apoio a coletivos locais pelo direito à cidade

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) tornou público, nesta quinta-feira (16/03), o Edital de Apoio a Coletivos Locais pelo Direito à Cidade, em que serão selecionadas iniciativas populares de articulações, fóruns e redes locais vinculadas ao FNRU voltadas para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). As inscrições acontecerão de 16 a 31 de março de 2023, exclusivamente por este formulário. O apoio financeiro será de até R$6.000,00 (seis mil reais) por iniciativa apoiada.

A chamada tem como objetivo oferecer apoio financeiro para possibilitar a realização de iniciativas populares voltadas para o fortalecimento das organizações locais e suas redes na defesa e promoção do direito à cidade. A avaliação das propostas ocorrerá de 1 a 27 de abril, a divulgação do resultado no dia 28 de abril e a realização dos projetos deve acontecer de maio a outubro de 2023.

Que tipo de iniciativa pode ser apoiada?
As propostas devem estar vinculadas a um dos dois eixos a seguir:

  • Eixo 1: Ações para o fortalecimento de fóruns e articulações locais na defesa e promoção do direito à cidade e ODSs. Atividades elegíveis incluem reuniões, oficinas, cursos de formação, diálogos, elaboração de estudos e denúncias que estejam relacionados à implementação do direito à cidade e dos ODS.
  • Eixo 2: Ações de sensibilização e mobilização social em relação ao direito à cidade e ODSs. Atividades elegíveis incluem campanhas de pressão e visibilidade ou manifestações em espaços públicos e com ampla circulação de pessoas, bem como estratégias de comunicação digital, relacionadas à implementação do direito à cidade e dos ODSs. No Eixo 2, as propostas devem prever a mobilização ou alcance de pelo menos 1.000 pessoas, cada.

Serão selecionadas 10 propostas no Eixo 1 e 15 propostas no Eixo 2. Leia o edital completo aqui.

Fonte: FNRU

Rolar para cima