FNA promove Seminário sobre Acordos Coletivos e Desafios das Campanhas Salariais

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas promoverá um Seminário sobre os atuais desafios das campanhas salariais e construção de acordos coletivos. Os dois dias de evento serão em formato totalmente on-line, com transmissão ao vivo pelo YouTube da FNA, iniciando às 19h e seguindo até às 21h.

Com o fim da Contribuição Sindical Urbana – CSU, os sindicatos de representação da categoria dos arquitetos e urbanistas ficaram com a sua principal fonte de financiamento esvaziada, causando um forte desequilíbrio na relação de receita x despesas das entidades.

Com a difícil realidade posta, a FNA, em parceria com os sindicatos conveniados, vem estudando novas formas de financiamento para os sindicatos. Essas ideias serão debatidas durante os dois dias de evento.

Confira a programação:

28/01 – Terça-feira
19h
– Mesa de Abertura19h30 – Palestra: “Campanha salarial e sua data base / Formação das mesas de negociação e Taxa Negocial”
20h30 – Debates e encerramento do primeiro dia

29/01 – Quarta-feira
19h
– Abertura dos trabalhos do dia
19h10 – Palestra: “Como conscientizar os colegas da função dos sindicatos em relação a representação da categoria nas negociações”
19h40
– Palestra: “Como arregimentar grupos de colegas para acatarem a representatividade dos sindicatos nas negociações”
20h20 – Debates e encerramento

Rolar para cima