FNA participa de campanha contra violência de gênero

A Campanha 16 Dias de Ativismo Contra Violência de Gênero inicia nesta sexta-feira (24/11) em diversos países latino-americanos e do caribe e conta com o apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). A abertura oficial da campanha acontece um dia antes do Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, data comemorada em 25 de novembro.

A presidente da FNA, Andréa dos Santos, que participará da iniciativa, considera de extrema importância a pauta deste ano que une duas temáticas atuais. “Este ano, o slogan é “Frear as mudanças climáticas. Frear violência de gênero”, pois acreditamos que não há justiça climática sem justiça de gênero”

Como todos os anos, os afiliados da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) e outras entidades estão aderindo à campanha que visa combater a violência de gênero, promovendo ambientes de trabalho seguros e inclusivos, livres de discriminação contra as mulheres. Levando em conta os impactos da emergência climática no trabalho, a campanha também tem o objetivo de difundir um ambiente de trabalho mais saudável e sustentável, reduzindo, também, a violência e a disparidade de gênero.

A programação da iniciativa conta com palestras e apresentações dos planos de ação para equidade de gênero, assim como debates sobre os avanços na eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho na América Latina e no Caribe.

Rolar para cima