A FNA, representada por sua presidente, Andréa dos Santos, marcará presença na cerimônia de sanção do PL 1.085/2023, também conhecido como Lei da Igualdade salarial, reforçando o compromisso da federação com a promoção da igualdade de gênero e o combate às disparidades salariais.
Andréa destaca que a lei é fundamental para melhorar as condições das arquitetas do país, que representam 64,55% da categoria, segundo o último censo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). “A medida representa um avanço significativo na busca por um mercado de trabalho mais justo e equitativo, valorizando o papel das mulheres e fortalecendo a construção de uma sociedade mais igualitária. ”, complementa.
A FNA continua empenhada em suas ações e programas voltados para a inclusão e capacitação das mulheres no ambiente de trabalho, visando garantir oportunidades iguais de crescimento e ascensão profissional. A Federação também apoiará a implementação das políticas públicas e mecanismos necessários para assegurar a efetividade da nova legislação, promovendo assim um ambiente de trabalho mais inclusivo para todos.
Foto Capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil