FNA participa da conferência Ação Sindical e Políticas Públicas para os Setores da ICM

A partir desta terça-feira (22/08), Brasília (DF) recebe a conferência “Ação Sindical e Políticas Públicas para os Setores da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM)”. O evento, que acontece até quinta-feira (24/08), reúne sindicalistas brasileiros e estrangeiros, acadêmicos, movimentos sociais, autoridades do governo federal e empregadores para avaliar as dificuldades e as oportunidades para a elaboração, aprovação e implementação de políticas públicas relacionadas com os interesses dos trabalhadores da construção e da madeira. A presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Andréa dos Santos, estará no evento representando a entidade.

Durante a conferência também serão apresentados elementos do contexto internacional e nacional para promover um debate qualificado e baseado em evidências sobre as perspectivas para construir propostas setoriais que fortaleçam as organizações sindicais e a luta por direitos sociais e trabalhistas.

“Para a FNA, ser filiada a uma entidade tão importante como a ICM é estar dentro de um contexto sindical que fortalece a luta pela defesa de todos os trabalhadores da construção civil, destacando o nosso compromisso com os arquitetos e urbanistas e colocando nossa categoria profissional em outro patamar pela defesa dos direitos trabalhistas”, explica Andréa. De acordo com ela, o evento também vai debater todas as ações relacionadas aos sindicatos e aos programas e políticas públicas implementadas.

Sobre a ICM

A ICM é a federação sindical Internacional que reúne sindicatos livres dos setores da construção (civil e pesada), materiais de construção, madeira, silvicultura e afins. No total, a entidade tem afiliados 351 sindicatos que representam cerca de 12 milhões de membros em 117 países. No Brasil, a ICM afilia 74 sindicatos.

Confira a programação completa aqui.

Rolar para cima