A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), participou, nesta segunda-feira (30), do XXII Congresso da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo: 50 anos construindo a Educação Democrática em Arquitetura e Urbanismo. O evento seguirá até o dia 1 de novembro no Paço Imperial, na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a presidente da federação, Andréa dos Santos, que integrou a mesa de abertura do evento, a FNA tem grande compromisso com o ensino presencial e de qualidade de arquitetura e urbanismo, “O ensino de arquitetura deve tratar do compromisso social do arquiteto e a democratização da arquitetura para toda a sociedade e sabemos do compromisso da ABEA, o que fortalece nosso alinhamento”.
Com público-alvo constituído de professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação e demais interessados no ensino de Arquitetura e Urbanismo, a programação do Congresso conta com mesas de debates, palestras e visitas a sítios e edifícios históricos do Rio de Janeiro.
O evento, além de homenagear os ex-presidentes da organização, também visa abordar a curricularização da extensão universitária, a experiência do IPHAN e a prática de canteiros em sítios históricos, o estado da arte das DCN, saúde mental dos estudantes, formação dos docentes, as alternativas para elevar a qualidade da formação dos arquitetos e urbanistas e a eleição para nova diretoria da entidade.
Para mais informações acesso o site do evento https://doity.com.br/conabea-2023