FNA lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista Manoel Coelho

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista Manoel Coelho. A morte foi informada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) em seu site. O profissional tinha 80 anos e, há dois anos, estava internado em casa, onde fazia tratamento em decorrência de um câncer na bexiga. Coelho deixa a esposa, três filhos e uma neta.

Conforme informações do CAU/PR, Coelho se formou na primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1967. Ele também foi professor e coordenador do curso na universidade. Em Curitiba (PR), atuou como arquiteto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC). Além disso, contribuiu para o planejamento Urbano da capital paranaense.

Durante sua carreira, Coelho recebeu diversos reconhecimentos, como pelos projetos da 3 ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e o Grande Prêmio pelo Conjunto da Obra no XV Congresso de Arquitetos Oscar Niemeyer, em 1997. Dentre seus trabalhos de maior destaque está o projeto das instalações da Universidade Positivo, também na capital do Paraná.

Com informações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR)
Foto em destaque: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

Rolar para cima