Entidades buscam adesão à Carta-Aberta aos candidatos nas Eleições Municipais de 2020

A partir desta quarta-feira (21/10), começa o período para a adesão à Carta-Aberta à Sociedade e aos (às) Candidatos (as) nas Eleições Municipais de 2020. O documento pode ser assinado por candidatos a prefeito e vereador, arquitetos e urbanistas, eleitores brasileiros e associações, instituições ou organizações. A carta foi construída ao longo de 2020 pelas entidades que compõem o Colegiado de Entidades Estaduais de Arquitetura e Urbanismo (CEAU), numa iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), para municiar os próximos gestores eleitos no processo de desenvolvimento de políticas públicas urbanas para as cidades nas áreas de saúde, sustentabilidade, finanças, paisagem, patrimônio, mobilidade e inclusão.

O manifesto foi aprovado no dia 28 de agosto, durante a 34ª Reunião Plenária Ampliada Ordinária do CAU/BR, que reuniu conselheiros federais e presidentes dos CAU/UF. O documento é também é assinado pelas seguintes entidades co-autoras: Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA).

A presidente da FNA, Eleonora Mascia, participou amplamente da construção da Carta, tendo sido uma das mediadoras da série de lives que discutiu o documento realizadas no mês de julho. “Esse movimento coletivo busca levar a uma reflexão da cidade que queremos e de que precisamos. A carta propõe um grande pacto pelas cidades com a construção de uma agenda que trate de questões relativas à governança metropolitana e do planejamento urbano sustentável e, para isso, precisamos do apoio da sociedade brasileira”, afirma.

Acesse a Carta aqui: http://www.fna.org.br/wp-content/uploads/2020/08/CARTA-ABERTA_Sociedade_Candidatos_28082020-vers%C3%A3o-final.pdf

Assine a adesão ao documento aqui: http://www.fna.org.br/formulario_eleicao/