Documentário São Vito expõe fragilidades na construção das políticas urbanas e habitacionais em São Paulo

O  documentário São Vito, com direção de Camila Mouri e Pedro Caldas, é um dos destaques do projeto Taturana Na Quarentena, promovido pela distribuidora de filmes Taturana Mobilização Social. O filme acompanha a rotina de moradores do edifício São Vito, popularmente chamado de Treme-Treme, no centro de São Paulo. O edifício foi demolido em 2011 e sua história permite tecer considerações críticas sobre o tratamento de questões como moradia, urbanismo e políticas públicas em um dos espaços vitais do centro da capital paulistana. Veja o trailer aqui. 

O Taturana Na Quarentena visa contribuir para os momentos de lazer dentro de casa durante a pandemia, promovendo a programação de amigos e familiares, cada um em sua casa, que assistem as produções simultaneamente e podem comentar as sessões virtualmente, por meio de plataformas como o Hangouts ou Skype.

Quem se interessar, deve seguir as coordenadas abaixo:

  1. Organize-se e agende uma sessão: comente com amigos, parentes e colegas que você vai assistir ao São Vito, engaje outras pessoas a assistir também. Cada um de vocês pode agendar uma sessão pela plataforma: www.taturanamobi.com.br > filmes > São Vito.
  2. Sinalize que assistirá em casa: quando cada um de vocês for agendar a sessão pela plataforma Taturana, no campo “local”, insira: Casa de [seu nome]. E coloque a data mais próxima que o sistema da plataforma permitir. ATENÇÃO: insira um endereço fictício ou incompleto, porque a informação da sessão torna-se pública na agenda da plataforma.
  3. Como ter acesso ao filme? Cada pessoa que agendou a sessão receberá o link do filme em até 36 horas depois do agendamento, no seu e-mail – o mesmo cadastrado para agendar a sessão. Assista ao filme em sua casa.
  4. Depois de assistir: converse com seus amigos que também assistiram, ou reflita individualmente sobre os temas do filme – use qualquer plataforma de encontro online ou mesmo Whatsapp.
  5. Compartilhe sua experiência: pela própria plataforma, conte-nos como foi sua experiência, seja ela individual ou compartilhada online com seu grupo. Para enviar seu relato, é só fazer login na plataforma, clicar em “minhas informações”, depois clicar sobre a sessão e soltar o verbo escrito. E se quiser, compartilhe em suas redes marcando o perfil da Taturana Mobilização Social no Facebook ou no Instagram.

Foto: Wanderlei Talib

Rolar para cima