Diretoria do SAEPE toma posse com objetivo de divulgar o valor da profissão

Ampliar o valor da profissão, aproximar os arquitetos e as arquitetas do sindicalismo e promover um espaço de discussão sobre o futuro do mercado de trabalho. Foram com esses objetivos em mente que a nova diretoria do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de Pernambuco (Saepe) assumiu a entidade para o triênio 2023-2025 no dia 6 de dezembro.

O evento, realizado no auditório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), reconduziu Henrique Lins para a presidência. “Estamos assumindo o Saepe com o compromisso de criar um sindicato ainda mais forte. Queremos contratar novos convênios, promover cursos e palestras, lutar lado a lado com os estudantes por mais oportunidades de estágio e trazer à pauta a legislação urbanística e a presença dos arquitetos nas discussões ao direito à cidade aqui no estado”, explica Lins.

Com chapa única, a eleição e a posse contaram com a presença do presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório de Albuquerque, que conduziu a cerimônia, e de alguns conselheiros da entidade. Confira a composição da diretoria.

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente – Henrique Lins
Secretário Executivo – Antônio Soares
Secretário Adjunto – Gerson Lima
Tesoureira Executiva – Neide Cirne
Tesoureira Adjunta – Arinêe Santos
Suplente – Vânia Miranda
Suplente – Maria da Graça Vasconcelos

CONSELHO FISCAL
Marcos Germano
Lúcia Escorel
Eronides Carneiro

SUPLENTES CONSELHO
Francisco Buarque
Rosana Cléa Araújo

Rolar para cima