Deputado Ricardo Izar quer retirar atribuições profissionais dos Arquitetos e Urbanistas Brasileiros

 Deputado Ricardo Izar quer retirar atribuições profissionais dos arquitetos

 e urbanistas brasileiros

Foi confirmada a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a criação da profissão de Paisagista (Clique aqui e veja o PL 2043/2011) no próximo dia 19 de abril. O Projeto de Lei é do Deputado Federal Ricardo Izar, que quer retirar atribuições profissionais dos arquitetos e urbanistas brasileiros, regulamentadas desde 1933.

 

Ao consultar a página da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP, da Câmara dos Deputados verificamos que foram convocados três defensores da criação da profissão de paisagista e dois arquitetos e urbanistas que tem posição contrária, sendo eles Rosa Kliass e Jonathas Magalhães, ambos da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas – ABAP.

 

 Uma manipulação vergonhosa que precisa ser denunciada

 

Considerando que a arquiteta e urbanista Rosa Kliass está fora do país, e o arquiteto e urbanista Jonathas Magalhães sequer foi comunicado oficialmente pela Câmara, teremos uma Audiência Pública de três contra zero. Uma manobra vergonhosa!

 

O caso é grave e temos que montar uma reação em curtíssimo espaço de tempo, com vistas a bloquear este Projeto de Lei. Desta forma, estamos convocando os arquitetos e urbanistas para uma reunião no dia 18 de abril, às 9:00 horas na sede do IAB/DF, para organizarmos uma ação de peso na parte da tarde nos gabinetes dos deputados que constituem a CTASP e a nossa ação na Audiência Pública no dia 19.

 

Abaixo assinado do CBA já é o terceiro mais movimentado do site

 

Também, como uma ação de curto prazo, fizemos um abaixo-assinado eletrônico que automaticamente será remetido para os membros da CTASP, solicitando o arquivamento deste Projeto de Lei que ataca as atribuições profissionais dos arquitetos e urbanistas brasileiros. Temos que envolver todas as nossas entidades e redes de arquitetos e urbanistas para repassar o link do abaixo-assinado para termos uma grande manifestação de adesão e mostrarmos a nossa força e coesão na defesa da profissão.

 

Movimente-se você também: acesse o link «Pelo Arquivamento do PL 2043/2011» http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CBA2012 para assinar o manifesto dos arquitetos e urbanistas brasileiros.

 

Reafirmamos o entendimento de que o CAU/BR deve se manifestar, através de ofício para os membros da CTASP, bem como os CAUs dos Estados e Distrito Federal. Esta manifestação deve ser encarada como uma ação em defesa da Lei 12.378/2010 e da nossa profissão.

 

Agenda:

Reunião de mobilização

Data: 18 de abril de 2012

Horário: 9:00 horas

Local: IAB/DF, na L-2 Sul, Quadra 603, Brasília.

 

Audiência Pública

Data: 19 de abril de 2012

Horário: 10:00 horas

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 12, Brasília.

 

Jeferson Salazar

Presidente da FNA

Rolar para cima