Comissão reúne-se para tratar do processo eleitoral da FNA

A Comissão Eleitoral (CE) que conduzirá o processo de escolha da nova diretoria da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) para a gestão 2020/2022 deu início aos trabalhos no sábado (6/7), durante reunião em Porto Alegre. Instituído em abril deste ano durante a Reunião Ampliada, em Curitiba (PR), o grupo é formado pelos ex-presidente Valeska Peres Pinto, Newton Burmeister, Eduardo Bimbi e Jeferson Salazar. Na oportunidade, a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto foi eleita presidente do colegiado e Burmeister, o vice-presidente.

A Comissão irá atuar na prestação de informações aos sindicatos para a realização das assembleias locais que elegerão os delegados aptos a votar na eleição da FNA, marcada para ocorrer de 28 de novembro a 1 de dezembro, durante o 43º ENSA, em Salvador (BA). Valeska informou que o grupo já tem dois novos encontros agendados para debater os encaminhamentos do processo eleitoral: o primeiro em 24 agosto e o segundo em 2 de novembro.

A reunião deste final de semana também contou com a presença do presidente da FNA, Cicero Alvarez, e da vice-presidente Eleonora Mascia. Na sequência, os arquitetos e urbanistas ainda avaliaram o regulamento do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, que, em 2019, chega a sua 14ª edição. Atenta à importância de destacar o trabalho de pessoas, instituições, obras e ações pelo bem das cidades e da Arquitetura e do Urbanismo, a federação também prepara uma revisão no regramento do Prêmio FNA, que será ampliado.

Para mais informações e esclarecimentos, favor entrar em contato pelo email [email protected]

Foto: Carolina Jardine

Rolar para cima