O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) lançou edital para o 6º Guia IAB para a Agenda 2030. O documento pode ser acessado aqui. As inscrições para participar da seleção de projetos e planos que vão compor o livro seguem até dia 5 de junho. O edital de chamamento contempla duas categorias temporais: projetos e planos elaborados e executados entre 2000 e 2014, e aqueles desenvolvidos a partir de 2015.
A iniciativa reúne trabalhos de Arquitetura e Urbanismo que demonstram conexão com um ou vários dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas. Podem participar profissionais de Arquitetura e Urbanismo residentes no Brasil, independente da região de atuação.
Os interessados devem realizar suas inscrições através de formulário online disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyy2u6plA6AqyydRtvB8RNteLyzovogtQFRAEMrFq7G3WBFw/viewform.
O Guia IAB para a Agenda 2030 é fruto de uma parceria entre o IAB, por meio do Grupo de Trabalho da Agenda 2030 da Comissão de Política Urbana e Habitação Social, a União Internacional dos Arquitetos (UIA) e o Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (Cialp). O objetivo principal é disseminar as metas e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), parte da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Os quatro primeiros volumes estão disponíveis na plataforma Arbo, no site do IAB.
*Com informações do IAB